AGRIPINO: "POSSE DE LULA É A ÚLTIMA CARTADA PARA FUGA DO IMPEACHMENT"

LÍDER DA OPOSIÇÃO AFIRMA QUE O GOVERNO ESTÁ APELANDO PARA TUDO

O líder da oposição no Senado, José Agripino (RN) comentou a insistência do governo de tentar nomear a qualquer custo o ex-presidente Lula na Casa Civil. Segundo o senador, o governo está apelando para tudo e perdeu o controle.
“Escapam os papéis com o nome do ex-presidente Lula como ministro porque o governo perdeu o controle da situação e está prisioneiro dos fatos que lhe atingem”, declarou o senador.
Nessa terça-feira, 22, o Democratas ingressou com uma representação junto à Procuradoria Geral da União (PGR) questionando a publicação do nome do ex-presidente como ministro Chefe da Casa Civil, no Diário Oficial da União. A medida contraria uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu liminarmente a posse de Lula.


Segundo Agripino, o governo insiste na nomeação do ex-presidente como última cartada para tentar barrar o processo de impeachment que está em pleno vapor.
“A nomeação de Lula tem o objetivo fundamental de protegê-lo, de garantir foro especial e, subsidiariamente, colocá-lo como operador do governo para tentar cooptar votos contra o impeachment”, afirmou.

COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...