DILMA RETALIA MICHEL TEMER DEMITINDO SEU INDICADO PARA PRESIDÊNCIA DA FUNASA

ELA DEMITIU DIRIGENTE DA FUNASA INDICADO PELO VICE-PRESIDENTE

Antônio Henrique de Carvalho Pires foi exonerado da presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), como foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24). A indicação de Pires ao cargo foi do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e sua permanência durou 1 ano e 11 meses. O ato foi assinado pela ministra internina da Casa Civil, sob ordens da presidente Dilma Rousseff, que nem sequer concedeu a Antonio Henrique a saída elegante de exoneração "a pedido", como é usual no desligamento de ocupantes de cargos de direção relevantes.
A Funasa é um órgão executivo do Ministério da Saúde, responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças.


É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

A demissão de Antônio Henrique de Carvalho Pires foi recebida no PMDB como uma retaliação da presidente Dilma ao vice-presidente Michel Temer, que também presidente o PMDB e trabalha para o rompimento da aliança com o PT.

A iniciativa de Dilma tem a ver com a reunião da executiva nacional do PMDB, marcada para a próxima terça-feira (29), em São Paulo, quando o rompimento poderá ser ofializado.




COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...