Em nova conversa gravada LULA já admite asilo nos países citados, afirma Ricardo Noblat

Lula irá pedir asilo político, ele sabe que não existe outra saída


LULA só terá dois caminhos, a cadeia ou fugir do Brasil, ambos seria uma gratidão a nação. O impensável está acontecendo. Escorraçado do ministério, sofrendo ataques de taquicardia cada vez que ouve uma sirene policial (hoje Lula teria deixado um hotel de Brasília às pressas quando o local foi invadido pela Polícia Federal em nova fase da Operação Lava Jato), correndo o risco de ser preso a qualquer momento, Lula já admite, na intimidade, a analisar a possibilidade de pedir asilo e passar a morar fora do Brasil.



Quem garante é o bem informado colunista Ricardo Noblat, do portal “O Globo”, que informa: “Amigos de Lula, que antes o pressionaram para que aceitasse a nomeação para ministro do governo, agora insistem para que ele peça asilo político a algum país. Com isso, além de livrar-se de uma eventual prisão por aqui, ele criaria um fato político de larga repercussão internacional. E sairia de vítima”.

“Em conversa recente com um desses amigos, depois de rejeitar a princípio a ideia do asilo, Lula comentou em seguida que um país bom para se asilar seria a Espanha. Alegou que já está muito velho para aprender outra língua. Com o espanhol, de fato, ele se vira”, diz Noblat.
“O amigo desaconselhou a Espanha pela proximidade com Portugal, com quem tem tratado de extradição. E citou alguns países da América Latina, entre eles Venezuela, Chile e Equador”, prossegue o jornalista.
“O que Lula disse a respeito de asilo nos países citados é impublicável. A conversa foi gravada”, garante Ricardo Noblat.
Lula, Dilma e PT estão com os dias contados para sumir de uma vez do nosso mapa.
(Via agência)


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...