Cidades do Sul do Brasil registram a primeira neve do ano

A cidade de Urupema, localizada na Serra Catarinense, registrou a mínima de -3,2ºC por volta das 7h da manhã


A massa de ar frio que está sobre os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul trouxe neve e temperaturas abaixo de 0ºC entre a noite de quarta-feira (27/4), e a madrugada desta quinta-feira (28/4). No município de São Joaquim, na serra catarinense, os primeiros flocos de neve caíram por volta das 20h de quarta-feira na região central da cidade e também no interior. No entanto, o fenômeno de fraca intensidade não foi suficiente para se acumular nas ruas.

A cidade de Urupema, localizada na Serra Catarinense, registrou a mínima de -3,2ºC por volta das 7h da manhã, segundo dados da Estação Meteorológica Oficial do Município. O sincelo, fenômeno semelhante à neve que provoca o congelamento de gotas de água em suspensão ao tocar a superfície, se formou no Morro das Torres e transformou a paisagem pintando-a de branco.

No Rio Grande Sul, a madrugada foi de frio em várias regiões do Estado. Na cidade de São José dos Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra, os termômetros chegaram a marcar -0,2ºC. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica no município foi de -14ºC, por causa da velocidade do vento.

A previsão para esta quinta-feira nas cidades gaúchas é de temperaturas abaixo de zero, com registros de geadas em algumas regiões, principalmente no norte do Estado e na fronteira oeste. Em alguns pontos da capital gaúcha, os termômetros marcaram 5ºC no amanhecer.

Fonte: Agência Estado


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...