EM ENTREVISTA AO DIÁRIO DO PODER, SENADORA GLEISI GARANTE RETORNO DE DILMA

PARA SENADORA PETISTA, DILMA SERÁ INOCENTADA E VOLTA AO CARGO

Ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma e amiga pessoal da presidente afastada, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) acredita que Dilma Rousseff voltará a assumir a Presidência da República e retornar ao comando do país.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e com o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), Gleisi disse que esses grampos comprovam que Dilma foi afastada por articulação política, mas não por crime de responsabilidade fiscal. Leia a entrevista na íntegra, abaixo.
Qual sua avaliação sobre os áudios divulgados esta semana, e em especial do ex-ministro do Planejamento Romero Jucá, que sugere pacto para deter a Lava Jato?


Olha, isso só vem comprovar o que nós dizíamos desde o começo do impeachment, que esse impeachment não foi feito contra a presidente por crime de responsabilidade, por irresponsabilidade fiscal, mas foi feito para, primeiro, mudar um programa de governo, como a gente está vendo que está acontecendo, e para barrar a operação Lava Jato, como ficou comprovado nas declarações do senador Romero Jucá (PMDB).

A senhora acha que o mandato de Jucá deva ser cassado, assim como foi do Delcídio?

Não me cabe avaliar isso. Tem um processo que a Casa vai fazer, temos a Comissão de Ética. Isso é uma discussão que vai proceder aqui dentro do Senado.

Então a senhora acha que esse pacto que Jucá sugeriu foi colocado em prática e assim o impeachment de Dilma Rousseff se deu?

Não estou dizendo que isso foi determinante. Mas sim que esse foi um dos motivos para o impeachment. Não era, na realidade, pelo crime de responsabilidade.

Dilma volta?

Volta! Nós vamos trabalhar para isso.

Como?

Aqui, na Comissão. Vamos trabalhar na comissão para ela retornar. Para comprovar que não teve crime de responsabilidade e que teve uma articulação política para isso.

Qual sua avaliação do governo Temer neste primeiro momento?

Muito ruim.

Por quê?

Porque está desmontando os programas sociais, desmontando as políticas estruturadas... Acho que as propostas para a área da economia e para área fiscal mudam completamente o programa que foi aprovado em 2014 nas urnas.

Fonte: DiariodoPoder


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...