Senado aprova Impeachment e Dilma é afastada por 180 dias

Após várias horas de 'falação', 78 senadores estiveram presentes na sessão.  Por 55 a 22 votos, a maioria do Senado aprovou a abertura de Impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Com isso, Dilma está afastada por 180 dias.
No final destes 180 dias, se corroboradas as provas já apresentadas, o Congresso Nacional votará a cassação de fato de Dilma.


Contudo, caso algo mirabolante aconteça no meio do caminho ou o STF intervenha em face de alguma ação, ou a defesa prove a "inocência" da acusada, (coisa muito difícil de acontecer, mas não impossível), Dilma pode voltar ao cargo de presidente.

Até lá, Dilma segue com quase todos os privilégios do cargo de presidente (salário, jato da FAB, cartão corporativo, diárias, etc etc) e morando na Granja do Torto.

Na real, Dilma deveria renunciar e desagarrar das tetas do governo e do dinheiro do povo. Esses 180 dias com Dilma afastada mas aprontando, serão altamente prejudiciais para o Brasil.
Temer assume o abacaxi explosivo. O que será do Brasil nesses 180 dias com dois presidente? Um interino e outro afastado?


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...