DEPOIS DE VEXAME HISTÓRICO, DUNGA É DEMITIDO DA SELEÇÃO

CONFIRMADAS AS DEMISSÕES DE DUNGA E GILMAR; TITE DEVE ASSUMIR

Dunga não é mais técnico da Seleção. A notícia tão esperada por milhões de brasileiros após o vexame de ser eliminado na fase de grupos da Copa América Centenário, realizada nos Estados Unidos, chegou no início da tarde desta terça (14) depois de uma reunião entre a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o técnico.
O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, também foi alvo de diversas críticas e deixou o cargo junto com Dunga. Sobre a escolha de Rinaldi, ex-goleiro e reserva na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, pairaram muitas dúvidas, uma vez que a carreira de empresário de jogadores conflita descaradamente com o cargo ora ocupado na CBF.


Nome quase certo para o cargo é o de Tite, atualmente no Corinthians, e que já havia declarado o interesse em treinar a Seleção Brasileira. A missão não será das mais fáceis, pois o Brasil ocupa o sexto lugar nas eliminatórias para a Copa da Rússia e a disputa do sonhado ouro olímpico começa daqui a menos de dois meses.

Confira o comunicado da CBF sobre a demissão de Dunga e Rinaldi

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho".


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...