Edinho Silva afirma: "Eleições municipais serão as piores da história do PT"

O ex-ministro da Comunicação Social do governo Dilma Rousseff e ex-tesoureiro da campanha presidencial do PT

Edinho Silva, está prevendo que as eleições municipais de 2016 serão as piores da história do partido, em parte, segundo ele, devido a uma crise no financiamento partidário.


Em entrevista à Folha, pregou a continuidade da Lava Jato, mas defendeu um “pacto político” para que o Brasil saia da crise e volte a crescer. Edinho disse ainda que, em algum momento, o PT terá que fazer uma autocrítica perante a sociedade, pois havia uma expectativa de que o partido poderia ser o diferente. O Jornal, então, pergunta se a legenda já não deveria ter feito isso. O ex-ministro diz: “Talvez, para que possamos efetivamente reconhecer nossos erros, seja necessário que esse processo todo
– a Operação Lava Jato – avance para termos dimensão até onde ele chega”. Sobre a pressão que teria feito para que empresários doassem à campanha de Dilma, afirmou: “quem me conhece sabe que não sou capaz de pressionar ninguém, não é o meu perfil”.
Edinho Silva vai disputar a prefeitura de Araraquara neste ano.

Lava Jato:

Em uma manifestação enviada ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que os pagamentos de propina ao PT eram feitos muitas vezes mediante ameaças de interrupção de contratos entre as empresas e o governo. De acordo com os investigadores da Operação Lava Jato, a estratégia era centralizada na pessoa de Edinho Silva, ex-ministro-chefe da secretaria de Comunicação Social de Dilma.
Fonte: veja.abril.com.br/blog/reinaldo

COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...