PREFEITO DO RIO AVISA: TURISTAS NÃO DEVEM ESPERAR 'LONDRES OU NOVA YORK'

PARA PREFEITO, TURISTAS NÃO DEVEM ESPERAR LONDRES OU NY NO RIO,
O prefeito Eduardo Paes afirmou nesta terça-feira (5) que a organização olímpica sofreu uma "deselitização" ao escolher o Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016. A declaração foi dada durante uma cerimônia que marcou o início da contagem regressiva para a realização da Olimpíada.
Faltando 30 dias para o Rio de Janeiro receber o maior evento esportivo do mundo, Paes pediu ainda que os turistas não venham para o Rio esperando encontrar cidades como Londres e Nova York.

“O movimento olímpico que tinha uma elitização, quando os Jogos vêm para o Rio, sofreu uma deselitização, por causa dos problemas que o nosso país, a cidade têm. Foi uma ótima oportunidade para transformar a cidade do Rio”, afirmou. “O que nos fez sensibilizar o Comitê Olímpico Internacional foram as mazelas do Rio de Janeiro. Nós mostramos cenas de deslizamentos, enchentes, engarrafamentos. E foi essa a razão da gente ter ganhado para ser sede. A gente pede para que as pessoas não venham para cá esperando Chicago, Nova York ou Londres. Comparem o Rio com o Rio”, disse o prefeito no evento.

O presidente da Rio 2016, Carlos Nuzman, afirmou que a escolha da cidade do Rio como sede da Olimpíada é um marco importante. “A maior transformação das sedes de Jogos Olímpicos é o Rio de Janeiro. O Rio muda o cenário completo do que serão os Jogos Olímpicos no futuro. O Rio muda a história dos Jogos Olímpicos em vários sentidos”, disse.


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...