Fim para Gleisi Hoffmann. AGU pede inquéritos da Lava Jato

Atendendo à um pedido da Polícia Federal, o ministro da Advocacia-Geral da União, AGU, Fábio Medina Osório acaba de requisitar ao ministro Teori Zavascki acesso a todos os inquéritos da Lava Jato que já estiverem concluídos.

De acordo com o site O Antagonista , o objetivo consiste em usar as investigações já colhidas pelo Ministério Público Federal e Supremo Tribunal Federal para agilizar a abertura de ações de improbidade administrativa contra políticos investigados na Lava Jato.

Entre os alvos dos requerimentos do ministro da AGU, está a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).


O Antagonista informa que o procedimento é relativo à uma previsão normativa (44/2011 COGER/DPF), segundo a qual "deverão ser comunicadas à AGU as investigações realizadas pela Polícia Federal que resultem na constatação de desvio, malversação de recursos públicos ou lesão ao erário." Além de acesso "ao inteiro teor dos autos", o AGU também pediu a Teori "autorização para utilização das provas neles produzidas para que sejam adotadas as medidas judiciais de natureza civil e administrativa". contra os alvos das investigações.

 A iniciativa representa o fechamento do cerco à vários políticos investigados na Lava Jato, através da coordenação entre vários órgãos de controle da União, sendo eles a própria AGU, a Polícia Federal, o Ministério


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...