Fundação Amy Winehouse abre clínica gratuita de reabilitação para mulheres

Inaugurado nesta semana, o estabelecimento terá acomodação para 16 pessoas; programa durará três meses e será gratuito

Cinco anos após a trágica morte por overdose da cantora Amy Winehouse, a fundação que leva seu nome lançou uma casa de reabilitação exclusiva para mulheres. O estabelecimento abriu portas na segunda-feira (1º/8), em Londres. O objetivo da casa é ajudar na recuperação e reintegração à sociedade de dependentes químicas.

A Amy’s Place será a segunda instituição especializada para mulheres na capital britânica e terá 12 apartamentos, que podem comportar até 16 pessoas. O programa será de três meses e terá aulas de ioga, grupos de apoio e workshops para melhorar talentos e conseguir empregos.

O diretor do projeto, Dominc Ruffy, ressaltou a importância de ter instituições apenas para mulheres, em entrevista a um jornal britânico.

"Mulheres costumam chegar na reabilitação com vários problemas complexos, seja físico, mental ou abuso psicológico", afirmou.


Amy Winehouse morreu aos 27 anos, em julho de 2011, por envenenamento acidental por bebida alcólica. Ela também sofria de outras dependências e transtornos alimentares


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...