Tenha um corpo magro e musculoso. Aprenda o que comer de manhã

Descubra os segredos de Charles Polequin, um dos maiores treinadores do mundo

Muita coisa já se falou e se escreveu sobre o que devemos comer pela manhã ou o que precisa ser uma alimentação saudável para quem quer manter um corpo na linha. No que tange a alimentação, consenso é coisa rara.

Agora, e em pleno Jogos Olímpicos, o treinador Charles Polequin vem dizer que o segredo para manter o corpo magro e musculoso é comer carne e frutas secas no café da manhã.


Através de um post publicado no seu blog, Polequin defende uma mudança de hábitos naquilo que se come em jejum porque, sublinha, “aquilo que comemos no café da manhã influencia a produção de neurotransmissores o dia todo”. E estes alimentos – carne e frutas secas – potencializam a produção dessas mesmas substâncias.

Segundo este treinador, os neurotransmissores ajudam no foco e são particularmente bons para quem pratica esportes de combate como judô ou wrestling, onde a concentração é a palavra-chave.

Além disso, a carne contém uma porcentagem baixa de açúcares, já as frutas secas são benéficas porque fornecem gorduras boas e estabilizam os níveis de açúcar no sangue.

Quando o treinador se refere a carne, isso incluí outras formas de proteína como ovos e peixe, ou ainda caviar, o alimento predileto de halterofilistas russos para sintetizar os tais neurotransmissores.

Depois do café da manhã, uma colher de óleo de peixe é mais uma das recomendações do especialista para ‘fazer descer’ os alimentos ingeridos antes.


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...