Jair Bolsonaro vai pedir o fim do segredo de justiça em casos de corrupção

O sigilo e segredo de justiça em processos de corrupção envolvendo agentes políticos pode acabar no Brasil caso o deputado federal Jair Bolsonaro consiga êxito na empreitada de aprovação junto à Câmara dos Deputados. 

A ideia é colocar as informações acessíveis e mais transparente possível para que a população possa acompanhar quem é e o que faz cada parlamentar.

"Após o ministro Fachin retirar o segredo de justiça que protegia as informações contidas no processo contra o deputado federal José Guimarães (PT-CE) foi possível ver a gravidade das acusações que pesam contra ele."



O segredo de justiça em casos de corrupção envolvendo agentes públicos compromete o voto do eleitor em período eleitoral quando cada candidato contrata agências de marketing para produção de conteúdos positivos, nem sempre verdadeiros, a seu respeito.

O deputado federal Jair Bolsonaro mostrou-se simpático a ideia de tornar as informações mais claras e acessíveis o que pode coibir de certa forma a prática da corrupção nas três esferas do poder.


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...