Carne vencida é apreendida em supermercado

Fiscalização na cidade de Porto Alegre ocorreu a pedido do Ministério Público

A Vigilância em Saúde de Porto Alegre apreendeu, no último domingo (8), 52 quilos de carne bovina industrializada vencida no Supermercado Zaffari da Avenida Ipiranga.

 Também foram retirados do local um quilo de mortadela e 1,3 quilo de carne de ovino sem procedência.  A fiscalização ocorreu a pedido do Ministério Público.



De acordo com informações do Zero Hora, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde também encontraram câmaras frias com mofo, além de teto, piso e parede necessitando reparos, condensador e tubulação aérea precárias.

O mesmo problema foi detectado em outra vistoria, realizada em setembro de 2016. Na época, foram solicitados os reparos - que não foram realizados. A loja também não tem responsável técnico, de acordo com o relatório. O estabelecimento recebeu auto de infração pela reincidência dos problemas.

A empresa informa que os produtos apreendidos não estavam expostos para venda aos consumidores. No momento, a loja passa por reformas, e 26 novos equipamentos de refrigeração já encontram-se em processo de instalação. Também esclarece que as lojas da rede são atendidas por quatro técnicos veterinários e que está tomando todas as medidas necessárias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária.


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...