Temer realiza reunião com ministros para tratar da reforma da Previdência

O encontro ocorreu no Palácio do Jaburu e não estava na agenda oficial de Temer nem dos ministros.

O presidente Michel Temer esteve reunido na tarde deste domingo, dia 23, com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, para tratar da reforma da Previdência.

A preocupação do presidente é mapear os apoios para a votação do relatório na comissão especial da Câmara. Depois de um acordo entre governo e oposição, a votação na comissão foi transferida para o dia 2 de maio, logo após dois protestos contra a reforma convocados para 28 de abril e 1º de maio.


O governo teme que as manifestações façam deputados da base desistir de aprovar a reforma. No plenário, o primeiro turno deve ocorrer só em 15 de maio.
Meirelles também deve fazer um balanço da reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI), realizada em Washington.
Em meio à pressão de diversas categorias por regras mais brandas para aposentadoria, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em entrevista neste domingo que o governo não vai mais "ceder" na reforma da Previdência. Segundo ele, o parecer apresentado pelo relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA), na semana passada, não passará por novas alterações para atender pedidos de categorias, como a dos servidores públicos.
O Placar da Previdência do jornal O Estado de S. Paulo aponta que 72 deputados são a favor da proposta após as mudanças apresentadas na comissão, 193 dizem que votam contra, 49 estão indecisos e 114 não quiseram responder.
Via: NoticiasaoMinuto


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...