Em Caçapava/SP, combustível é furtado de duto da Petrobras

Polícia informou que após constatar o furto, um técnico da empresa foi acionado. Ninguém foi preso.


(Foto: Moisés dos Santos/Vanguarda Repórter)
Combustível foi furtado de um duto da Transpetro, subsidiária da Petrobras, no bairro Germana, em Caçapava.

O crime foi constatado na manhã desta terça-feira (23) depois que a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de vazamento no local. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, a equipe chegou ao duto, na estrada da Germana, por volta das 10h30 e encontrou um registro instalado irregularmente no encanamento, que estava rompido - o tubo fica no subsolo e, para acessá-lo, o criminoso escavou o local.


Ainda de acordo com a polícia, um técnico da Transpetro se dirigiu ao local, também constatou o furto e informou que o produto furtado foi querosene de aviação. A Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb) informou, no entanto, que o vazamento foi de gasolina.
Até a publicação desta reportagem não foi divulgada a informação sobre a quantidade de combustível levado. O crime deve ser investigado pela Polícia Civil.

A Transpetro foi procurada por meio da assessoria de imprensa da Petrobras para comentar o assunto e não retornou.

A Cetesb, por intermédio da Agência Ambiental de São José dos Campos, foi ao local nesta manhã para acompanhar os trabalhos das equipes de contingência da Transpetro. "A rede está sendo despressurizada para esgotamento da linha e manutenção do duto", explicou a agência no fim da tarde. Os danos ambientais ainda serão avaliados.
Via: G1


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...