TV Aparecida estreia novo Festival Caipira neste domingo


A partir deste domingo (4), a TV Aparecida apresenta seu Festival Caipira, às 12h30. 


A sequência de filmes faz parte da programação junina da emissora que, neste período, destaca e valoriza ainda mais a importância do homem do campo, do sertanejo de norte a sul do pais, que ama a sua terra e a vida com um tom de tranquilidade, harmonia e paz.
O filme "O Milagre de Santa Luzia" abre a programação.

Além do filme do diretor Sérgio Roizenblit serão exibidos nos outros domingos, “Estrada da Vida” (inédito), “A Marvada carne” e “Solidão e fé” (também inédito).
LONGA


“O Milagre de Santa Luzia” conta a história de Dominguinhos, que em uma caminhonete percorre o Brasil de norte a sul, numa viagem com o objetivo de mapear os locais nos quais a cultura da sanfona se estabeleceu e onde também nasceram seus principais intérpretes, tornando-se um registro da diversidade da cultura popular nacional, composta por inúmeros e variados estilos e cantores.
A saga começa em Exu, Pernambuco, cidade natal de Gonzagão, onde Dominguinhos interpreta "Lamento Sertanejo", que compôs com Gilberto Gil.
O trabalho de Roizenblit revela as cores das culturas locais dando espaço para seus personagens e, Dominguinhos, com sua simpatia, conduz entrevistas que são verdadeiras conversas, despojadas e divertidas. Guarda ainda, preciosos registros de importantes personalidades da música popular brasileira, como o poeta Patativa do Assaré, Sivuca e Mário Zan, falecidos pouco tempo depois de suas participações no filme.



Via: Ovale



COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...