Confira as Profissões que Estarão em alta em 2018, Segundo os Recrutadores

Estão entre as mais promissoras profissionais das áreas de venda, saúde e tecnologia.

O ano começou ainda no vermelho quando o assunto é a geração de emprego. Em 2017, 20.832 vagas foram fechadas de acordo com o dados do Caged, divulgados na última sexta-feira pelo Ministério do Trabalho.

No entanto, 2018 apresenta perspectivas mais promissoras para os desempregados em comparação aos dois anos anteriores, segundo o presidente da consultoria Produtive, Rafael Souto, e o presidente da STATO, Rubens Prata.


Com o clima de otimismo, a revista Exame destacou nove áreas de especialização em que deve haver demanda de profissionais.
Saúde e farmácia
Profissional de educação física/fitness, farmacêutico, gerente nacional de vendas, gerente de acesso para indústria farmacêutica, diretor de governement/ public affairs para indústria farmacêutica, gerente de business development, gerente de compliance para toda indústria de saúde.
TI
Engenheiro ou cientista de dados, segurança da informação, analista de Business Intelligence (BI), scrum máster, gerente de expansão de TI, arquiteto de soluções.
Marketing e vendas
Gerente de transformação digital – marketing, Diretores de transformação digital: de e-commerce, de marketing ou o de TI (CIO), Analista ou gerente de mídias digitais, gerente de marketing e produto, profissional de marketing digital, profissional Inteligência de mercado, gerentes nacionais/ regionais de vendas.
Petróleo e gás
Geólogo / geofísico/ petrofísico, Analista econômico para o setor de óleo e gás, gerente regulatório, engenheiros com conhecimento em operação e manutenção para energia sólica e solar, engenheiro de fluido, gerente de manutenção.
Recursos humanos
Profissional de remuneração e benefícios, analista de desenvolvimento humano organizacional, business partner, diretor de RH.
Direito
Sócio/gerente de contencioso cível, advogado eleitoral, advogado de relações institucionais, advogado consultivo trabalhista (escritório de advocacia), sócio tributário (escritório de advocacia), advogado de arbitragem, diretor de compliance, gerente jurídico generalista.
Finanças
Diretor financeiro, diretor de impostos, controller, business partner de finanças, profissional de operações estruturadas, analista contábil de report, gerente de compliance e risco, executivo de novos negócios e M&A, executivo de planejamento financeiro.
Engenharia
Engenheiro com foco em agronegócio e gerente de saúde, segurança e meio ambiente.


COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...